Critérios de Admissão na IE University

Os candidatos do SUPERNOVA que desejam inscrever-se nos programas da IE University devem fazer um teste de admissão que permite à IE medir suas competências, habilidades e características de personalidade. Os candidatos também devem atender a todos os requisitos regulares do SUPERNOVA além do seguinte:

O governo espanhol exige um mínimo de 3 A-Levels. A IE University oferece ofertas na faixa de A B B a A*A*A*. Além disso, a IE University recomenda fortemente a realização de disciplinas relevantes para o programa escolhido. Se não for capaz de fornecer assuntos relevantes, poderam ser solicitados alguns requisitos académicos adicionais. Embora o governo espanhol também exija um mínimo de 5 GCSEs no grau C ou superior, os candidatos da IE University devem preferencialmente ter obtido A e Bs, especialmente nas disciplinas relevantes para o programa escolhido.

A IE University dá as boas-vindas aos alunos do IB Diploma. As admissões típicas são baseadas em pontuações entre 32 e 45. A pontuação média final do IB dos alunos é 36. Os alunos do IB devem apresentar o Diploma IB completo, pois o Certificado IB não é legalmente aceito em Espanha. Só são aceites os primeiros resultados do IB, nenhuma pontuação de exame de repetição será considerada. Disciplinas específicas podem ser exigidas dependendo da licenciatura

Estamos à procura de resultados finais de BAC de 14 ou mais (Menção Bien e Menção Très Bien). A nota média final do BAC dos nossos alunos é 15/20. Adotamos uma abordagem holística ao avaliar sua inscrição.

O processo de admissão do IE é realizado exclusivamente em inglês. Portanto, a IE não solicita nenhum certificado de inglês, mas o Comitê de Admissão reserva o direito de exigir um, a qualquer momento durante o processo de inscrição, se considerar que o aluno não seja completamente fluente em inglês.

Cartas de recomendação e transcrições podem ser aceites em francês.

O Baccalauréat professionnel não é aceite.

Os candidatos que se inscrevem com o Baccalauréat technologique só serão avaliados se sua trajetória académica e perfil geral forem excelentes. Disciplinas específicas podem ser exigidas dependendo da licenciatura.

Deve ter como objetivo uma média final de 2,5 a 1 com Sehr Gut ou Gut em assuntos mais relacionados à licenciatura que deseja estudar.

Procuramos uma pontuação GPA de 3,2 ou mais.

Embora não sejam obrigatórios, os cursos AP e Honors são altamente recomendados.

Disciplinas específicas podem ser exigidas dependendo da licenciatura.

Nota importante: O Ministério da Educação espanhol exige que todos os alunos que se formem com um Diploma dos EUA apresentem as transcrições dos últimos 3 anos do Ensino Médio (Anos 10, 11 e 12), e não permite que os alunos “saltem” nenhum ano académico. Para os alunos matriculados apenas no 12º ano e graduando-se com o Diploma dos EUA, espera-se que apresentem históricos equivalentes ao 10º e 11º anos nos seus sistemas académicos correspondentes, caso contrário, não poderão obter a homologação ao espanhol sistema educacional.

Os requisitos mínimos para o sistema nacional italiano são 7/10, com um mínimo de 75/100 para sua pontuação final de Maturità. Disciplinas específicas podem ser exigidas dependendo da licenciatura. Cartas de recomendação e transcrições podem ser aceitas em italiano. Istituto Tecnico e Istituto Professionale não são aceites.

A IE só aceita os primeiros resultados EBAU/EvAU de junho, não serão consideradas as pontuações dos exames de repetição. A IE procura uma pontuação geral da Calificación de Accesso a la Universidad (CAU), seção obrigatória, superior a 7 (em 10). A IE University não exige que os alunos façam nenhuma disciplina na Fase Voluntaria da EvAU/EBAU, mas é altamente recomendada e valorizada durante o processo de admissão. Aulas específicas podem ser necessárias dependendo da licenciatura.

IE Madrid Campus