Visto

De acordo com a nacionalidade ou país de residência do estudante, o estudante deve apresentar o seu pedido de visto na Embaixada/Consulado Português mais próximo.

Pede o teu visto no Consulado ou Embaixada Portuguesa mais próxima, considerando de onde és ou onde resides atualmente.

Se não souberes a que consulado ou embaixada deves ir, consulta esta página.

Os vistos devem ser solicitados até 60 dias antes do início das aulas, ou seja, até 30 de novembro para edições de primavera e até 30 de maio para edições de outono, respectivamente. O não cumprimento dos pedidos da equipa do SUPERNOVA e dos serviços consulares pode resultar na não obtenção do visto necessário a tempo, sendo que o programa SUPERNOVA não assume responsabilidade por isso.

Embora este seja o procedimento recomendado, incentivamos os candidatos a iniciar o processo de visto assim que receberem a confirmação da sua aceitação no programa.

É fundamental compreender que a Universidade não pode envolver-se em qualquer etapa do procedimento de pedido de visto, mas pode fornecer documentos necessários ou ajudar a estabelecer contato com serviços consulares, se necessário.

Dada a duração do Programa SUPERNOVA, geralmente recomendamos que nossos candidatos solicitem um visto de estada temporária. O visto de estada temporária destina-se a permitir a entrada em Portugal para estadias de menos de um ano. É válido para o período de estadia e permite múltiplas entradas no território nacional. Para mais informações sobre este tipo de visto, visite esta página.

Este é o visto que recomendamos solicitar nos serviços consulares logo após a aceitação no programa SUPERNOVA.

Aqui estão as recomendações da Universidade referentes à candidaturas de visto:

  • Inicia o processo assim que possível para evitar atrasos.
  • Mantém-nos atualizados sobre o processo através de e-mail ou WhatsApp.
  • Especifica à equipa do SUPERNOVA o serviço consular onde irás solicitar o teu visto.